Mostrando postagens com marcador Blogosfera. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blogosfera. Mostrar todas as postagens

12.3.16

Daniel Wellington and a goodbye


Quanto foi o meu espanto quando recebi novamente um e-mail da Daniel Wellington para uma nova parceria! Fiquei bastante surpreendida e bem, decidi aceitar! Clica no ler mais!

2.12.15

Blogosfera || O erro mais constante de um blogger

Quem conhece este blogue desde o início certamente se lembra de como eram os meus posts iniciais, curtos com aproximadamente uma linha ou duas. Simples, discretos, fáceis de ler e com bastantes comentários. Comentários esses que não passavam de um "adoro" ou "identifico-me", comentários monossilábicos que para quem estava a começar um blogue anónimo na altura serviam bastante bem. Mas a verdade é que temos de evoluir, e ao longo dos tempos, só me questionava "Mas a minha opinião sobre X assunto é só de uma linha? De uma frase completamente desinteressante? Que raio de blogue tenho eu? Um blogue monossilábico?". Foi aí que me atingiu, foi aí que percebi realmente a blogosfera, os leitores, os bloggers, enfim tudo. Enquanto bloggers, devemos escrever aquilo que realmente nos vai na cabeça e no coração, sem limite de palavras, sem limite de caracteres e muito menos com o medo que o feedback não seja tão grande como se o post tivesse um linha. Enquanto leitores, claro que um post de uma linha é tão mas tão mais fácil de ler, mas o quê que esse post de uma linha contribuiu para a tua sabedora? O quê que esse post te fez pensar? O quê que te ensinou? Pois bem, a blogosfera está pensada para isso mesmo para os posts com uma ou duas linhas terem mais comentários e mais visualizações, sempre foi assim desde que me lembro. Mas a verdade é que temos de mudar isso, temos de mudar o básico. Quantos posts grandes me fizeram ter outra perspectiva completamente diferente do mundo? Quantos posts grandes me ensinaram tanta, mas tanta coisa? A resposta é muitos. Eu evoluí, apercebi-me que temos muito mais para dar do que uma simples frase num post, a nossa mente é muito mais evoluída do que isso.


31.8.15

Querido Blogger,

Esclarece-me lá uma coisa: para quê que servem aquelas confirmações no fim de comentarmos alguns blogues, a perguntar se somos ou não um robô? Aguardo um esclarecimento o mais breve possível.

26.8.15

O que falta?

O que mudavam no meu blogue? A nível de design? O que acham que falta? O quê que está a mais? 
Dêem dicas, digam tudo e mais alguma coisa sobre o Beijos nem vê-los e se alguém perceber de design de blogues avisem que preciso de uma ajudinha que os meus recursos estão esgotados #ShameOnMe

6.8.15

Bloggers Perdidos

Já há algum tempo comentaram-me e pediram-me para que fizesse uma espécie de post em que falasse e fizesse uma pequena homenagem a bloggers perdidos, ou até mesmo encontra-los. E por isso, aqui estou eu, finalmente, à aventura e a tentar relembrar algum dos bloggers que se foram embora. Sintam-se livres de comentar ou de também fazerem um post de quem também sentem falta e quem faz falta à blogo. É só clicar no ler mais!

17.7.15

Meet Jota

Instagram: @dearleticiaaa e @joaomoreiracruz para + fotos deste encontro
Continuo sem palavras para descrever o meu encontro com o Jota. E é impressionante como alguém me pode deixar assim. Foi tudo aquilo que esperei que fosse e muito mais. Foi maravilhoso, contagiante, fantástico - apesar do Jota não beber Fanta e ser fantástico na mesma, palavras demasiado engraçadas dele, não minhas - viciante e tudo aquilo que podia pedir. Conhecer o Jota foi um processo demorado, como vocês sabem ele vive na Suíça e só este Verão foi possível, finalmente, ver-nos. Mas valeu a longa espera que enfrentei todos os dias. Clica no ler mais para saberes mais!

16.7.15

Quem está por de trás da Olívia

Ultimamente tenho-me questionado sobre manter ou não o anonimato aqui na blogo, e após muitas sessões de pensamento cheguei à conclusão que já não faz sentido continuar a guardar quem sou. Pois, por vezes apetece-me partilhar com vocês certas fotos de certos momentos e não posso. Também cheguei a esta decisão pois quero apostar num blogue mais adulto e que me dê assas para falar de coisas que o anonimato não me permitia. A verdade, é que nunca na vida pensei deixar o anonimato de lado e hoje, estar a fazê-lo deixa-me orgulhosa por finalmente ter coragem de ter blogue público. Apesar de tudo isto, vou manter o nome Olívia M. pois identifico-me tanto com ele que não faria sentido doutra maneira! Olá a todos, o meu nome verdadeiro é Letícia, mas aqui na blogo, vão continuar a ver-me como Olívia M.

Snapchat: @dearleticiaa


Aqui deixo-vos as minhas redes sociais, às quais nunca pensei algum dia vir aqui a partilhar no blogue. A quem me seguir, peço-vos que deixem nos comentários o user das vossas redes para vos seguir de volta! Por último, mas não menos importante, tenho de agradecer ao Jota, à Inês e à Carol, pelos fabulosos conselhos que me deram. Obrigada! E espero que todos continuem desse lado, pois esta nova etapa está apenas a começar!

13.7.15

100 mil visualizações

É com grande orgulho que vos anuncio que o Beijos nem vê-los chegou às 100 mil visualizações, para muitos pode ser pouco, mas para mim é um motivo de grande orgulho! E sem vocês, nada disto faria sentido, e só me resta agradecer a vocês todos que me apoiaram nesta jornada do Beijos nem vê-los e esperar que venham dias ainda melhores e da minha parte, podem esperar um blogue cheio de animação, de posts sinceros e sobre tudo e muitas coisas minhas e da minha vida! Obrigada a todos que fizeram deste blogue o que ele é hoje!

11.7.15

Isto de ter um blogue...

Isto de ter um blogue não é só ter ideias para posts... Isto de ter blogue é muito mais complicado que isso... Ter um blogue é estar um calor dos diabos e mesmo assim estar a responder a comentários e a comentar novos posts... É ter o tempo necessário para o fazer, ainda que seja um hobbie bastante gratificante, às vezes é preciso investir tempo e carinho nele para que possamos ter um blogue que nos defina e que nos dê orgulho! Mas uma coisa é certa, é verdade quando dizem que "Quem corre por gosto, não cansa!"

18.6.15

B de Bonito

B de Beijos nem vê-los. B de Bonito. B de Belo.

Vou admitir que deu imenso trabalho reformular o Beijos nem vê-los mas há muito que precisava de uma mudança destas, não acham? Eu acho! E este foi o resultado final. Cheio de mudanças e de coisas bonitinhas. Tenho de agradecer à Ana do Infinito Mais Um que me modificou o menu. Porque eu dou uns toques nisto de mudar blogues mas tenho um medo horrível de mexer no HTML. Cliquem no ler mais e saibam o que mudou! 

26.5.15

Escrever

Não poder escrever foi algo que me levou à loucura nestas semanas que fiquei sem cá vir. Sentia-me como uma bomba relógio, prestes a explodir, se me tocassem. Ao menor assunto ou menor brincadeira, sentia-me pronta para disparar. Estava cansada e frustrada por não poder desabafar em palavras tudo aquilo que sentia. Para mim, escrever-vos é uma das maneiras que encontro de ficar em paz comigo mesmo. E por isso, só vos tenho de agradecer por estarem desse lado a ouvir as minhas lamurias e por me darem imensa força.

15.5.15

O anonimato

Ao longo do tempo, fui-me descuidando, fui dizendo a uma ou a outra pessoa quem era, como me chamava, etc. Sinceramente, não me importo que saibam quem sou. A única coisa que me importo é que quem me conhece na vida real e não sabe o que é o mundo dos blogues venha meter o vedelho onde não é chamado. Tudo aquilo que escrevo aqui é pessoal, é sentimental, é meu e pensar em partilha-lo com o mundo nunca foi o meu objectivo. Porque outrora, com outro blogue, já tentei e não resultou. Este é o meu blogue, o meu mundo, os meus sentimentos, e se por acaso sabes quem sou, acredita que deposito em ti muita confiança.

13.5.15

A blogo

Às vezes deixa-me triste que blogues novos com um futuro promissor e dos quais gostei logo assim que abri, desistam numa questão de dias. Queridos futuros bloggers, a blogosfera pode ser um mundo complicado e trabalhoso, mas no final, compensa vão ver. A blogo é das melhores coisas que irá aparecer na vossa vida.

11.5.15

B de Bom

Conhecer uma blogger: check. Lembram-se da Rita de quem falei neste post aqui? Pois bem, finalmente a conheci pessoalmente e querem saber? Fiquei encantada, ela é sem dúvida um amor e esteve presente no meu jantar de aniversário - do qual irei falar mais tarde. E apesar de a Rita não conhecer ninguém, não ficou tímida e falou com toda a gente o que me deixou super feliz. Foi um boa experiência que tenciono repetir em breve. Aveiro espera-me, para breve, espero eu. Obrigada por tudo e por seres uma grande amiga. Adoro-te!

8.5.15

I'm back

Após alguns dias afastada do blogue, pude finalmente voltar. Acreditam que ter ficado sem PC fez com que desse em louca? Aconteceu tanta coisa nestes dias em que não pude publicar. O quê? Saberão nos próximos posts, por isso, fiquem desse lado! Aproveitei também para mudar um bocadinho o blogue, é sempre bom uma mudança, não é verdade? Espero que continuem desse lado, porque aqui a Olívia tem muito para contar.

17.4.15

Numa palavra

Se tivessem de descrever o meu blogue, Beijos nem vê-los, numa palavra, qual seria?

9.4.15

Just saying

Às vezes torna-se difícil distinguir certas pessoas aqui no blogue - de certeza que também vos acontece - ter sempre de confirmar se é a Joaquina número 1 ou se é outra Joaquina. Não estou a pedir que alterem o vosso nome, de todo, mas que acrescentem algo que vos distinga, porque acreditem que às vezes é difícil saber quem é quem sem abrir o respectivo blogue. Sejam práticos!

7.3.15

Ser a Olívia

Uma coisa é certa se mudasse o meu nome verdadeiro era para Olívia. Adoro tanto e identifico-me que habituaria-me logo a esse nome. Às vezes até acho estranho quando me chamam pelo meu nome verdadeiro, porque ser a Olívia já está dentro de mim e uma coisa é certa, nunca me vou esquecer de ser a Olívia.

13.2.15

Uma nova cara

Um brinde a uma nova cara. Um brinde a uma nova era. Um brinde a um blogue diferente mas tão igual ao mesmo tempo. Um brinde a vocês que ainda continuam desse lado. Um brinde a mim que estou constantemente a pôr-me à prova. E um brinde ao futuro e ao que aí vem. O que acharam da nova mudança do Beijos nem vê-los? 

21.1.15

As minhas dicas para a blogo

Tipo de letra | Para mim o tipo de letra é das coisas mais importantes num blogue. Se eu não simpatizar ou vir-me grega para ler o post, esqueçam para mim não dá. Tem de ser um tipo de letra bonito mas simples ao mesmo tempo
Design elaborado ou trabalhado | Para mim um bom blogue tem de ser um blogue cuidado e com um design minimamente trabalhado. Eu sei que o blogue é um sítio para desabafarmos e esse tipo de coisas, mas um blogue feito às três pancadas nunca me atrai.
Smiles nos posts | Acho das coisas mais feias que se pode fazer num post. É tudo muito bonito nas SMS e no chat do Facebook mas num blogue não acho bonito.
Imagens | Imagens sem qualidade ou que nada têm a ver com os posts para mim fazem um blogue perder a qualidade.

Quer queiram, quer não, a verdade é que um blogue dá imenso trabalho! Se precisarem de alguma dica, não hesitem em falar comigo. Aqui vos deixo as minhas dicas, inspiradas na nova rúbrica da Kiara, leiam a rúbrica dela e fiquem a saber mais sobre este mundo.