22.12.15

WISHLIST || Retrospectiva 2015


2015 foi um ano demasiado intenso, um ano que me levou aos extremos em muitos aspectos, um ano que ansiei que acabasse mas que ao mesmo tempo que adorei viver. Foi um ano de muita força mental e de muita força emocional. Foi o ano em que me desafiei e que bem, decidi pela primeira vez fazer uma lista de objectivos. A maior parte deles consegui concretiza-los, à minha maneira, ao meu gosto. Clica no ler mais para ler cada um deles.



Conseguir sentir-me preparada check
Eu adoro-me e isso nunca teve em questão, mas a verdade é que metade do ano de 2014 e o início de 2015 meteram-me demasiado à prova. E conseguir sentir-me preparada para enfrentar os longos meses que tinha à minha frente foi algo demasiado complicado. Falhar nunca foi um objectivo na minha vida, e quando nos deparamos com tamanhas adversidades, temos de nos preparar para o que aí vem. E foi exactamente isso que fiz.

Conseguir boa nota nos exames nacionais check
Como os mais atentos sabem os exames nacionais de 2014 não correram muito bem e por isso, tive de os repetir em 2015 - Podem ler AQUI - Estudar era a única palavra que conseguia ouvir no início de 2015, esforcei-me até não haver mais por onde esforçar. A verdade é que consegui o que queria, e o sabor de vitória no fim de todas as adversidades é o melhor sabor. 

Conseguir entrar na Universidade de Aveiro check
Sempre foi o meu desejo desde o início, entrar em Aveiro. Dê-se por onde dê-se era Aveiro que eu queria, apesar de ter média para entrar noutros cursos quer no Porto quer noutra Universidade qualquer. Por alguma razão, até agora desconhecida, inclinei-me sempre para Aveiro. Porquê? Talvez um dia vos diga.

Conseguir fazer novos amigos check
Desde criança que sou boa a fazer amigos, mas quando vamos para um sítio novo sem fazer ideia com quem nos vamos deparar uma pessoa começa a tremer. A verdade, é que correu melhor do aquilo que estava à espera. Fiz novos amigos, imenso aliás. A maioria com as quais sei que vou poder contar no futuro. 

Conseguir preservar os antigos amigos check
Admito que talvez este tenha sido um dos objectivos mais difíceis de pôr em prática. O meu squad é talvez dos melhores squads de sempre. Aliás, não os trocava por nada deste mundo. O problema foi mesmo a maldita falta de tempo. A maior parte de nós na Universidade com rotinas diferentes, em cursos diferentes, em anos diferentes. Mas no entanto, foi um objectivo concretizado, e bem concretizado, porque não imaginaria a minha vida sem eles. Lame.

Conseguir ir ao Dragão pelo menos mais uma vez almost check
Tenho tantas mas tantas saudades de lá ir, mas espero que este Sábado seja o dia. O dia em que finalmente vou ver o mágico sítio que é o Dragão. Tenho imensas saudades tuas Dragão, esperas por mim, não esperas?

Andar de carro sozinha check
Tirei a carta no dia 27 de Março, mais precisamente. E só passado algum tempo o meu querido pai me deixou andar de carro sozinha. E querem saber? Foi uma das melhores sensações do mundo. A sensação de que poderia cantar até me doer a garganta, a sensação de não ouvir ninguém a dizer "Estás a fazer mal isto" ou "Isto faz-se assim", tão bom! Agora sempre que ando de carro sozinha, algo muito mas mesmo muito mais frequento, dou graças a Deus por ter tirado a carta.

Conhecer o Jota pessoalmente check
Foi talvez o meu objectivo favorito, aquele que eu queria realizar de qualquer maneira, viesse um tsunami ou não. Era o objectivo que queria ver riscado da minha lista de 2015. Resumidamente e de uma maneira que não soe demasiado lamechas: foi o meu melhor momento de 2015! Mais sobre isto AQUI.

Praticar Andebol na UA check
Não foi bem andebol, foi basquetebol. Porque ao que parece no meu curso é o desporto rei. Algo que espero mudar no próximo ano, ouviram futuros caloiros de Tradução? É bom que gostem de andebol! Continuando, ainda que não tivesse sido no meu desporto de eleição, o simples facto de praticar desporto deixou-me entusiasmada, simplesmente viva.

Conhecer a Rita pessoalmente check
Já conhecia a Rita desde os tempos mais remotos do Tumblr. Sempre foi das pessoas mais impecáveis da minha vida e tê-la conhecido pessoalmente e ainda por cima no meu 19º aniversário, foi a cereja no topo do bolo. Agora Aveiro É Nosso, e sem ela as minhas terças e quintas de manhã não fariam sentido. 

Primeiro Encontro not check
Talvez dos objectivos que mais queria que se concretizasse mas que simplesmente não aconteceu. Não aconteceu porque simplesmente ainda não foi a altura perfeita, não aconteceu porque simplesmente não houve oportunidade. Talvez 2016 seja o ano, Fingers crossed.

19º Aniversário Perfeito check
Ainda me lembro como se tivesse sido hoje, mas a verdade é que já foi em Abril. Foi um dia demasiado chuvoso para quem é amante assumida de dias com sol. Mas com as melhores pessoas da minha vida, não poderia ter sido mais divertido e mais contagiante. 

Conseguir ficar bronzeada check
Se há algo que quero todos os anos é ficar com aquele tom de pele douradinha, aquela cor que acho que dá às outras pessoas um amor de felicidade. Ficar bronzeada é sempre um objectivo e este ano não foi excepção. 

Qual foi o vosso objectivo favorito? Algum objectivo em comum?

16 comentários:

  1. Achei os teus objectivos tão diversificados e intensos! É assim que deve ser e, além de ficar feliz por ti por conseguires criar objectivos tão diferentes, fico ainda mais feliz por os teres concretizado quase todos ou, pelo menos, aqueles que eram mais importantes no teu coração. Mereces ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns! Conseguiste fazer praticamente tudo!
    Beijinhos e bom Natal <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por teres concretizado quase todos!

    ResponderExcluir
  4. 2015 foi um ano muito emocional para mim ..... um dos meus objctivos era tira a carta, mas infelizmente não consegui acabar ahah

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por teres conseguido praticamente tudo a que te prepuseste.

    ResponderExcluir
  6. Fico tão feliz por teres um 'check' em quase todos os teus objectivos! :D
    Boas Festas :p

    ResponderExcluir
  7. Grandes objetivos e ainda bem que conseguiste concretizar muitos deles :)

    ResponderExcluir
  8. Eu estou tão orgulhosa de ti!!!

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida que estás de parabéns por teres conseguido fazer tudo :)

    ResponderExcluir
  10. Que 2016 te traga novos objetivos e que consigas concretizar todos eles

    ResponderExcluir
  11. Tantos "checks", tão bom! Eu nunca me lembro dos meus desejos para o novo ano, por isso este ano vou optar por fazer uma lista escrita no blog :)

    Perdida em Combate

    ResponderExcluir
  12. Fico muito feliz que tenhas conseguido concretizar quase todos os teus objetivos. Já eu... mas como se costuma dizer: Ano novo, vida nova!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Fico contente por teres conseguido realizar grande parte dos objetivos que estabeleceste :) Que 2016 te realize muitos mais :)

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz que 2015 tenha sido um ano em cheio para ti! Não há nada melhor que nos sentirmos bem com as nossas vitórias. Desejo-te um Feliz Natal e espero que o próximo ano seja ainda melhor :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  15. Yeahhh quase tudo! Pensando bem também tenho que começar a fazer a retrospectiva dos meus x)

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz por teres atingido a maioria dos teus objetivos.
    Em 2015 foi o ano em que também tirei a minha carta de condução e foi o ano que entrei na Universidade. Por acaso uma das minhas melhores amiga estuda em Aveiro :D

    ResponderExcluir