28.12.15

O que não aprendi em 2015


2015 teve o seu lado bom, mas igualmente também teve o seu lado mau. Deixo-vos a lista de coisas que poderia ter aprendido em 2015 mas que simplesmente não aprendi. É só clicar no ler mais!


A estacionar entre dois carros. Preciso de paciência e se há coisa que eu não tenho é paciência. Gosto de fazer tudo rápido, como o meu instrutor diria "a correr". Não gosto de ser lenta. Um defeito ou uma virtude? Eis a questão. 

A não me enervar com os outros condutores. Se há algo que me irrita profundamente é quando alguém não dá o pisca quando vai sair na saída seguinte, principalmente em rotundas. Pessoas que não o fazem, o vosso carro foi mais barato ou simplesmente não têm piscas? 

A dizer aquilo que sinto no momento. Sou daquele tipo de pessoa que se sente X não revela a meio mundo, nem sequer à pessoa em questão. Não gosto de drama, aliás nunca gostei de muito alarido. Posso estar bastante irritada com algo e por fora parecer a pessoa mais serena do mundo. Não gosto de fazer tempestades em copos de água.

A ter paciência. Esta é talvez das coisas que mais quero ter em 2016. Eu posso em determinadas situações ser paciente, mas noutras simplesmente não consigo ser paciente. Let's see se 2016 me muda.

Ganhar vontade para correr. Nunca gostei de correr, aliás se há cena que me irritava nas aulas de Ed. Física era o atletismo. Depostos colectivos: perfeito. Atletismo: ugh. 

A mexer em HTML. Para quem não sabe o curso de Tradução no primeiro semestre do primeiro ano tem Multimédia I, ou seja, aprendi a mexer em HTML e posso dizer que sim sei bastantes coisas que antigamente não fazia ideia. Todavia, falta-me a paciência. Novamente, a paciência a faltar-me.


Resumidamente, faltou-me aprender a ter paciência pois com paciência talvez teria aprendido todas estas coisas desta lista. Querida paciência, vê se apareces em 2016, eu agradeço.

15 comentários:

  1. Vais ver que a paciência vai aparecer em 2016 :)

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia que o curso de Tradução tinha uma cadeira de HTML! Super interessante :)

    ResponderExcluir
  3. Também preciso bastante de paciência

    ResponderExcluir
  4. Paciência, algo que também me falta e muita!
    Para o ano vamos conseguir mudar isso ;)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. O problema é mesmo só da paciência xD
    Lembro-me tão bem das minhas aulas de multimédia 😊

    ResponderExcluir
  6. Confesso que adorava saber mexer em HTML, para bloggers é uma super-mais-valia :)

    r: Obrigada minha querida Olívia. Nem te tenho retribuído comentários com a azáfama que é este período pré-exames. Mas tenho acompanhado o teu blog, sempre!

    ResponderExcluir
  7. Também sou uma impaciente nata! E detesto correr *high five*!

    ResponderExcluir
  8. bota correr no segundo semestre!!!

    ResponderExcluir
  9. ''dizer aquilo que sinto'' - não sei qual vai ser o ano em que vou conseguir cumprir c este objetivo!

    ResponderExcluir
  10. também vou publicar hoje uma lista de coisas que aprendi! temos algumas em comum!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, somos duas! Eu era terrivelmente paciente! Cheguei a inglaterra e a correria embrenhou-se nas minhas veias e deu numa bela senhora impaciente!

    ResponderExcluir
  12. Identifiquei-me com algumas coisas daqui :) Sou assim também, sem paciência e quando a tenho é por um fiozinho de cabelo

    ResponderExcluir
  13. Acho que nao sou impaciente nesses aspectos apenas porque ainda não tenho carta! Mas paciência é algo que vou ter de ganhar também :p

    ResponderExcluir
  14. Manda vir duas doses de paciência então pfv!

    ResponderExcluir
  15. Paciência... Uuuuuh, eu costumo dizer lá no meu blogue que me vou licenciar em Paciência e Gestão de conflitos. Ser delegada de turma devia ser posto ahah

    Beijinho.

    ResponderExcluir