6.11.15

If You Were Me || "Stronger Than I Was"


Se tivesse de escolher uma música, a música da minha vida, a música que me ajudou a sobreviver teria de ser uma do Eminem. Já não é novidade para ninguém que ele é a minha inspiração desde há muito tempo. Poderia ter escolhido tantas outras músicas com as quais me identifico, mas esta é especial. Não é o tipo de melodia habitual do Eminem, muito menos o tipo de canto normal dele ou até mesmo a mais conhecida. Quanto à letra em si, o que mais dizer se não que foi escrita pelo Marshall? Stronger Than I Was.

Foi sem dúvida alguma das músicas que mais me marcou, das músicas que mais me fez crescer e essencialmente me tornou mais forte do aquilo que eu era, exactamente como o próprio título indica. A música fala do facto de que ninguém o vai magoar ou partir e que simplesmente o vai deixar mais forte do que aquilo que era, que a pessoa em questão apenas o deixou uma melhor pessoa e que simplesmente ele deu-lhe tudo e ela não lhe deu nada.

Toda a letra deixa-me fora de mim, deixa-me completamente hipnotizada e com a confiança de que todas as vivências, todos os momentos maus que passamos só fazem com que a longo prazo consigamos ser mais resistentes e sobretudo, não quebrar, não vacilar, simplesmente sermos mais fortes do que nunca. 

LETRA AQUI




Inspirado no maravilhoso post do Jota. Dos posts mais emocionais e mais inspiradores de sempre! Ler aqui.

10 comentários:

  1. Era estranho se a tivesse sido a "marcha fúnebre". eheheh

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas foi bom partilhares! :)

    ResponderExcluir
  3. já não me lembrava desta música, mas podes ter a certeza que já vou chorar ao som dela.
    não é isto que uma pseudo-pedaço deve fazer ao p-patrão!!!!!! :( :(

    ResponderExcluir
  4. A música é mesmo a a tua cara. És tu, sem dúvida! Gostei tanto de ler a publicação! Obrigado pela referência <3

    ResponderExcluir
  5. Esta música está mesmo qualquer coisa de espectacular...

    ResponderExcluir
  6. R: Vou pensar nisso :) Talvez na nossa lua de mel. Isto porque...Queres casar comigo? Ahahahaha

    ResponderExcluir
  7. R: Lá está, risota não te faltará se nos casarmos, e se quiseres comer um risoto aproveitamos a ida a Itália, ahahahah Eu sei, sou encantadora :p

    ResponderExcluir
  8. O poder das palavras cantadas. Ajuda-nos tanto quando estamos naquela mood de encostar a cabecinha na janela, no caminho para casa. Dá-nos para momentos de drama queens, felicidade e reflexões, puras reflexões! E cheias de sentido, às vezes. Ou não. Mas a verdade é que a música nos faz remexer mas gavetas e isso é tantas e tantas vezes purificante e libertador.

    R: Ahaha rio-me sempre (ou sorrio de encantada) com os teus comentários Letícia. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Tu e o teu amor pelo Eminem! :)

    ResponderExcluir