29.10.15

If You Were Me || Como o esquecimento me afecta

Tudo é normal, até ao momento em que apercebes que não é tão normal assim. O momento em que te apercebes da tua falta de memória, da tua falta de lembrança de coisas que supostamente te devias lembrar. Sabes que a tua falta de memória não é normal quando não te lembras de uma conversa que aconteceu no dia anterior. Sabes que provavelmente este blogue vai ser das melhores ideias que já tiveste na vida porque provavelmente no futuro não te vais lembrar de metade dos pormenores, de metade das situações ou de metade das peripécias que aconteceram. Sabes que decorar músicas ou até mesmo matéria é das coisas mais complicadas de sempre para ti e que as tem de decorar ou estudar o dobro das pessoas normais. Sabes que isto não é normal ao ponto de não te lembrares de pormenores que era suposto. O esquecimento faz parte de mim, mas eu não quero fazer parte dele. E talvez seja por isso que de uma maneira ou de outra este blogue faça sentido para mim. Escrevo este blogue para me lembrar daquilo que fui, daquilo que sou e daquilo que poderei vir a ser no futuro e que eventualmente irei esquecer. Toda eu sou um esquecimento...

16 comentários:

  1. uma palavra: memofante xD
    és um esquecimento mas não és nada esquecível!
    o novo link do blog, se quiseres continuar a seguir: http://ohlalablogpt.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Pensamento positivo! Não sei se esse tipo de esquecimento a que te referes é clínico ou não (e bato três vezes na madeira por ti para que não seja) mas se não for, o descanso necessário ajuda. Relaxa, sinto que estás a intensificar a faculdade de uma tal maneira que nem tempo para respirar tens. Não te esqueças de ti e respira, calma e tudo se resolve. Cuida de ti e mima-te, descansa muito, dá-te a esse prazer, não penses demasiado nesses pormenores que te vão deixar ainda mais ansiosa e muda a perspectiva: estás mais esquecida? Então aproveita o blogue e as pessoas incríveis que terás ao teu lado para te fazerem recordar os melhores momentos. e verás que os resultados positivos na faculdade derivado das horas de empenho a que te submeteste vão fazer-te valorizar ainda mais por todo o esforço! No stress!

    ResponderExcluir
  3. Temos que saber lidar com as nossas situações e tal como a Inês já disse, cuidar de ti é um passa para evitar esse problema. Anyway, nunca te esqueças de mim ;)

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras da Inês. Força!! Tens que ver as coisas por um lado positivo.

    ResponderExcluir
  5. Espero que esse teu esquecimento seja só por cansaço. Ultimamente tenho andado muito assim. Esqueço-me de tudo, é terrível. Beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. E não há nada que se possa fazer para combater isso?:/ Há pessoas esquecidas por problemas, "doenças" e há os esquecidos por irresponsabilidade. O que é diferente. Força e as melhoras:D

    ResponderExcluir
  7. Também faço minhas as palavras da Inês! Tu podes e consegues tudo :)

    ResponderExcluir
  8. Como eu te compreendo. Estou no mesmo estado :(

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o comentário da Inês. Força, acima de tudo, tu és capaz.

    ResponderExcluir
  10. Espero que esse esquecimento seja só uma fase que estás a passar de mais stress e cansaço... e que passe =)

    ResponderExcluir
  11. eu também sou muito esquecida mesmo.. e isso afeta-me.. estudei o dobro.. Com o cansaço piora e muito.. Mas há alturas melhores e outras piores =)

    ResponderExcluir
  12. Talvez precises de umas vitaminas também :) eu também era muito esquecida e melhorei.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Inês! E mais uma coisa, tenta arranjar um caderno para fazeres listas do que tens de fazer e ideias para o blog. Espero que te ajude!

    ResponderExcluir
  14. E eu espero estar cá para recordar tudo isso...

    ResponderExcluir
  15. Obrigado querida :D

    Eu sou como tu. Contudo, como sou sempre organizado e metódico em tudo, ando sempre de agenda ou de caderno de notas atrás. Há quem pense que é paranoia ou mania, mas acaba mesmo por ser uma necessidade. Pena que maior parte das pessoas não entenda :/

    NEW INSTAPLEASURE POST | How was your October?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir