16.10.15

5 Coisas Que Aprendi no Primeiro Mês de Universidade

1. Não há tempo para nada. E quando digo que não há tempo para nada, não há mesmo. Eu estar aqui a escrever este post foi um milagre dos Deuses. A falta de tempo combinada com a perda de tempo das viagens longas de comboio que faço até à UA fazem com que este seja o principal problema do meu desaparecimento;

2. Não há dinheiro para tudo. Claro que alugar um quarto está no TOP das minhas prioridades mas nem tudo é possível e às vezes o dinheiro não estica por muito que queiramos que isso aconteça. Let's hold on for now;

3. Um curso pode ser unido. Há sempre aquele estereótipo - falo por aquilo que ia lendo por aqui - que as pessoas da Universidade são iguais às do Secundário e que se criam logo grupos. A verdade por muito que queira negar, é que há grupos. Mas uma coisa posso afirmar com orgulho, o meu curso é unido. E quando digo unido, digo esperarmos todos os dias em frente ao departamento pelo curso todo para entrarmos todos juntos;

4. Sou uma social nata. Para quem no Secundário não sabia o que era criar amigos por iniciativa própria graças à minha timidez habitual. Agora estou-me nas tintas e falo com toda a gente, seja no comboio, na rua, na AE, onde for. Não há um dia em que não deixe de conhecer alguém;

5. Caminhar é o pão nosso de cada dia. Caminhar todos os dias da estação de comboios até à Universidade não é pêra doce. São cerca de 40 minutos, 30 num dia bom. Temos de ver o lado bom as minhas perninhas vão ficar um arraso.

27 comentários:

  1. Aproveita as viagens de comboio para escrever. Leva contigo um caderno pequenino e sempre te distrais nas longas viagens. (:

    ResponderExcluir
  2. Eu caminhava da minha casa que era ao lado do Jumbo para o Departamento de Línguas :) mas da estação à UA é mesmo bastante! Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Aproveita que pelo que dizem são os melhores anos o da universidade :)

    ResponderExcluir
  4. Olha eu este ano mudei de curso e só agora é que sinto o que é estar na universidade, tal como dizes. É mesmo cansativo, mas irá valer a pena, creio! :D

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/10/open-your-wings-and-fly.html

    NEW POST! CHECK IT OUT! :D

    ResponderExcluir
  5. A primeira é uma questão de adaptação (: o início do ano é complicado porque há sempre muita coisa para fazer e a época de avaliações é o terror mas a verdade é que, nas outras alturas - e nessas se tiveres sorte - consegues organizar-te e "inventar" tempo para o que mais gostas (:

    ResponderExcluir
  6. Quando estiver a chover a potes é que vai ser complicado!!!

    ResponderExcluir
  7. Vamos fazer uma petição para mudarem a estação para perto da UA :P

    ResponderExcluir
  8. Agora ninguém te para ahahah força nisso gir!

    ResponderExcluir
  9. Percebo tãããããão bem o ponto 5!!!! E digo-te mais engordei depois de começar a conduzir e não tenho duvidas de que me faltam esse 40 minutinhos de caminhada diária (fora aquelas vezes em que decidíamos ir estudar para aquele cafezinho não sei onde e que acabávamos por andar 3 vezes mais)
    Vida universitária é assim. E sim, ter a nossa casinha é sempre um must mas infelizmente ainda não realizei esse sonho porque, tal como dizes, o dinheiro nem sempre estica...

    ResponderExcluir
  10. Já aprendeste umas quantas coisinhas, todas elas verdadeiras :D

    ResponderExcluir
  11. É uma nova etapa da qual não te irás esquecer e apesar da falta de tempo e tudo o mais, acredita que se calhar vais dar mais valor a esses momentos do que aos do secundário

    ResponderExcluir
  12. Acho que também consegui aprender cada uma dessas coisas no meu primeiro ano de universidade :) Aproveita muito!

    ResponderExcluir
  13. HÁ TEMPO PARA TUDO! Vê se te organizas mazé!

    R: Hm, não é PLL. É melhor muahahah :D

    ResponderExcluir
  14. Aproveita as viagens de comboio para relaxar ou para ler alguma coisa de última hora ou escrever alguma coisa de última hora... Vão ser-te muito necessárias! Pelo menos, a mim, ajudam-me sempre!!

    ResponderExcluir
  15. A universidade muda por completo as nossas vidas, mas traz tanta coisa boa! Aproveita ao máximo esta nova fase, vai ser extremamente marcante :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  16. Também aprendi isso na minha experiência na faculdade M(

    ResponderExcluir
  17. Agora é que disseste tudo, "não há dinheiro para tudo " :/..como te compreendo!! Aproveita bem os melhores anos da tua vida que vais viver com a faculdade !

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderExcluir
  18. Também comecei este ano,e posso confirmar tudo o que disseste! ahah

    ResponderExcluir
  19. Bem, tu andas imenso a pé mesmo!
    Mas sim, o que dizes é verdade. O dinheiro não estica assim como o tempo. E dadas as circunstâncias, acho que qualquer pessoa que entre para a faculdade mesmo que tímida fica um pouco mais social!

    ResponderExcluir
  20. Achei este post super interessante :)

    ResponderExcluir
  21. Universidade a quanto obrigas!
    Serão certamente alguns dos melhores anos da tua vida! ;)

    ResponderExcluir
  22. Realmente,andar na universidade retira-nos tempo para fazer as coisas de que mais gostamos,mas eu acredito que há sempre um tempo para te divertires e aproveitares o teu dia,basta teres força de vontade e tudo se consegue!!
    http://fascinadapelomundo.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  23. Eu quando vejo os caloiros tipo a dizem "Eish agora não tenho tempo para nada, toneladas de projectos e entregas", penso "ahahah que ingénuos esta gente ainda está nem sonha o que ainda tem pela frente". Acredites ou não o primeiro ano só custa o primeiro mes e meio do semestre depois habituas-te. No segundo ano sofrer novamente porque muda tudo de novo. Muito mais trabalhado. No terceiro já não sentes tanto isso.
    Mas vale sempre a pena. A faculdade dá uma bagagem uma capacidade de desenrasque, de gerir as coisas impressionante. E num instante habituas-te :)

    ResponderExcluir