12.6.15

Blogger Summer Challenge | Dia 12

Vamos lá admitir uma coisa, adoro cozinhar doces! Sou uma viciadinha em fazê-los e em comê-los. E se há cena que me dá prazer é cozinhar doces! E hoje, como sei que vocês gostam de coisas simples e fáceis de fazer, vou trazer-vos uma receita que costumo fazer quando quero ter algo bom e rápido de fazer. Por isso, já sabem, basta clicar no ler mais!


Ingredientes para o Bolo da Tia
5 Ovos
3 Chávenas de Farinha com fermento
3 Chávenas de Açúcar
1 Chávena de Leite
1 Chávena de Óleo
1 Chávena de Água

Bolo da Tia. Bem apetitoso. Foto retirada da Internet.

Preparação
Juntar todos os ingredientes! Não há cá separar as claras das gemas (também o podem fazer, mas sinceramente não altera nada neste bolo). Tudo para dentro de um tacho e batam tudo com a batedeira, até obterem uma massa homogénea! Depois disso, pegam numa forma de bolo e barram com manteiga e farinha - como em todos os bolos deste género - e deitam o preparado para dentro da forma. Não se esqueçam de pré-aquecer o vosso forno a 180ºC ou 200ºC - dependendo do forno de cada um. Quanto ao tempo de cozedura, entre 30 a 40 minutos, depende do vosso forno, eu vou espreitando e testando com o teste do palito! 

E aqui vos deixo uma receita fácil de fazer e que até para alguém que não percebe nada de cozinha consegue executa-la na perfeição! Podem conhecer todos os temas do Blogger Summer Challenge aqui. Não se esqueçam de partilhar o link do vosso post comigo para que possa adicionar à página oficial do Blogger Summer Challenge aqui. Partilhem connosco as vossas receitas favoritas e engordem-nos vá! 

4 comentários:

  1. Também adoro cozinhar doces. O que mais gosto de fazer é mousse de chocolate caseira.bolos em si não é a minha especialidade.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tenho muito jeito para a cozinha.

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi nenhum, mas tem bom aspeto

    ResponderExcluir
  4. Um bolo que leva água, nunca tinha visto ;P

    ResponderExcluir