15.5.15

O anonimato

Ao longo do tempo, fui-me descuidando, fui dizendo a uma ou a outra pessoa quem era, como me chamava, etc. Sinceramente, não me importo que saibam quem sou. A única coisa que me importo é que quem me conhece na vida real e não sabe o que é o mundo dos blogues venha meter o vedelho onde não é chamado. Tudo aquilo que escrevo aqui é pessoal, é sentimental, é meu e pensar em partilha-lo com o mundo nunca foi o meu objectivo. Porque outrora, com outro blogue, já tentei e não resultou. Este é o meu blogue, o meu mundo, os meus sentimentos, e se por acaso sabes quem sou, acredita que deposito em ti muita confiança.

27 comentários:

  1. Acho que na blogosfera é muito importante o anonimato porque há pessoas da vida real que iriam só ver o blogue duma pessoa com maldade...

    ResponderExcluir
  2. Não me faz qualquer confusão, no meu caso :)

    ResponderExcluir
  3. Em relação a este tema, este post é a descrição perfeita daquilo que sinto.

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto uma grande vontade de deixar o anonimato de lado, mas de certa forma publicar sem pseudónimos prende-nos muito aquilo que queremos dizer e nao podemos..

    ResponderExcluir
  5. É como eu.. Não tenho problemas que bloggers saibam o meu nome real, mas não quero que pessoas que me conheçam que saibam do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu aqui tenho o meu nome verdadeiro e tenho a ligação para as minhas redes sociais. No entanto, não quero que os meus amigos e conhecidos saibam quem sou. Por isso, não tenho nenhuma ligação das minhas redes sociais para o meu blog. Assim sinto que posso desabafar à vontade aquilo que me vai na alma.

    ResponderExcluir
  7. Eu guardo o meu anonimato para me sentir mais à vontade a escrever, não pelas pessoas da blogosfera, mas pelo medo de ser descoberta pelos que me rodeiam...Ehehehe a Olívia tem confiança em mim :p

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui anónima, e já partilhei o blog com muita gente :) Não me importo!

    ResponderExcluir
  9. Sei bem do que falas, Olívia.
    E assim como tu me conheces a mim, eu conheço-te a ti, e não me arrependo de ter confiando em ti :)

    ResponderExcluir
  10. Partilho o meu blog só com vocês - povo que me lê *ler com sotaque brasileiro* - e pouco mais.

    ResponderExcluir
  11. Eu não quero a família e os conhecidos na vida real, a meterem o bedelho no blog. ;P

    ResponderExcluir
  12. A minha página é recente e não faço publicidade no meu face pessoal nem entre o grupo de amigos e conhecidos, nunca contei a niguém sobre a página, nem pretendo para já faze-lo, o semi-anonimato é muito mais confortável e evitam-se muitas chatices. Bjs e Bom Fim de Semana <3

    ResponderExcluir
  13. O melhor anonimato é o de anónimo.
    Nem me conseguem distinguir dos outros.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Gostava de te seguir. Pareces ser daquela malta que no twitter é muito boa onda :)
      Compreendo então que não mo possas dar.
      Beijinhos

      Excluir
    2. Aw muito obrigada! Se soubesse quem és talvez te desse! Diz me o teu @ e talvez te vá fazer uma visita!

      Excluir
    3. Não tenhi twitter, só mesmo um má onda para cuscar o dos outros. Deixa lá.
      Só queria ver a tua cara ^^

      Excluir
    4. How about tomorrow? ;)

      Excluir
    5. Boa piada! Ahahaha. Mas tens blogue? Se não, porque não crias um? Iríamos adorar ter-te por cá!

      Excluir
    6. Can we became best buddies?

      Excluir
    7. Aw cute! Não te conheço, mas manda email e falamos!

      Excluir
  15. A mim fez-me bem deixar o anonimato :) Mas adoro saber que sou uma das pessoas em quem confiaste UHUHU :D

    ResponderExcluir
  16. Isto poderia ter sido escrito por mim :)

    ResponderExcluir