27.2.15

Personal stuff

A maior parte dos meus amigos quando precisa só há uma pessoa em que pensam para desabafar: eu. E fico lisonjeada por isso, porque adoro dar longos conselhos, o que faz com que não pense nos meus problemas. No entanto, quando eu preciso, quando realmente estou no fundo, respondem-me com os típicos “Calma” “Tudo irá ficar bem” “Com o tempo isso passa”. Eu já sei disso tudo, não preciso de frases feitas ou de clichés, preciso de um ombro amigo que me aconselhe, que me dê opções e que me encoraje.

17 comentários:

  1. Não te posso dar o ombro, mas sabes que comigo terás sempre respostas sinceras! Tento ajudar o melhor que posso <3

    ResponderExcluir
  2. Olívia, junta-te ao clube!! Isso também me acontece e deixa ainda mais triste. Saber que não tenho quem me apoie verdadeiramente...

    ResponderExcluir
  3. Percebo-te, realmente isso acaba por magoar, pois quando precisamos não nos ajudam como precisamos.

    ResponderExcluir
  4. Yep! Quando és a conselheira do grupo, tu estares mal é uma raridade é algo que são incapazes de conceber e nem sabem o que dizer... Sinto o mesmo -.-

    ResponderExcluir
  5. Ya é mau quando só respondem esse tipo de frases, mas as vezes é porque nao sabem o que dizer.

    ResponderExcluir
  6. Isso, por um lado, infelizmente, é normal :s
    Mas acredita, um dia encontrarás a pessoa ideal para te aconselhar :)

    ResponderExcluir
  7. R: Awwwn obrigada. Eu bem tento! (:

    ResponderExcluir
  8. Isso também me acontece e magoa ver que tanto ajudamos e não são capazes de dizerem algo mais que "vai ficar tudo bem"....

    ResponderExcluir
  9. Como te compreendo... Passo pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro acreditar que há pessoas com o do de dar concelhos e há gente que simplesmente não consegue (pelo menos assim não fico chateada com ninguém ahahah)

    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. há pessoas que gostam de receber conselhos e que estejamos do lado delas, mas por vezes não conseguem retribuir da mesma maneira...

    ResponderExcluir
  12. Também me irrita quando me dão esse tipo de respostas.

    ResponderExcluir
  13. Compreendo-te perfeitamente, mas haverá sempre pelo menos um que por mais longe que esteja, será o mais próximo que terás contigo. Nunca estás sozinha. Se precisares de algo estou aqui.

    ResponderExcluir
  14. É o preço que se paga quando somos as pessoas que arranjam sempre as soluções. Simplesmente ficam à espera que encontremos soluções para nós próprios com a mesma celeridade com que encontramos para os outros sem pensarem duas vezes que, talvez, também precisemos de uma ajudinha. Por outro lado, vê numa perspectiva positiva: consideram-te uma pessoa de carácter forte e muito independente. Têm a certeza de que vais ganhar todas as batalhas e isso é uma perspectiva de ti muito bonita :)

    ResponderExcluir