26.1.15

Competitiva

Se há coisa que me orgulho em ser é competitiva. Adoro dar tudo de mim até à exaustão, por exemplo, no desporto, quando entro para um jogo seja ele com amigos ou com pessoas que não conheço de lado nenhum uma coisa é certa vim ali para ganhar e não aceito menos do que a vitória. Claro que todos perdemos ou porque não estamos nos nossos dias ou por diversas outras situações, mas faz parte da vida, porque quem não sabe perder, também não sabe ganhar.

17 comentários:

  1. Já fui mais competitiva no desporto do que sou agora, não sei se foi a velhice precoce que me atacou mas começo a perder um bocado a gana do querer sempre ganhar e dar mais atenção a outros pormenores. A não ser que esteja mesmo, mesmo, meeesmo picada com algo, aí o meu ser competitivo acorda de novo :)

    ResponderExcluir
  2. Eu por acaso, aceito bem fazer cedências. Não tenho a necessidade de ganhar. Desde que no final do dia esteja feliz com o que realizei, fico bem.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos nós gostamos de ganhar. Eu também sou assim, mas não sou aquela maluca que começa a berrar quando algo corre mal. Sei aceitar uma derrota, se for justa (seja em que aspecto da vida for).

    ResponderExcluir
  4. Sou apologista da competição saudável. :)

    ResponderExcluir
  5. Há competitividade e competitividade mas quando é competitividade da boa é bastante saudável :D

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou competitiva em certos jogos ;D

    ResponderExcluir
  7. precisava de ser um pouco assim também :)

    ResponderExcluir
  8. devemos ser competitivos em todos os sentidos, incluindo diariamente, porque se assim não fossemos não teríamos objectivos :)

    ResponderExcluir
  9. Ahah Sou exactamente assim. Não no desporto concretamente, mais na escola!!

    ResponderExcluir
  10. E é assim que tem de ser. A tua última frase é uma grande verdade.

    ResponderExcluir
  11. Também sou um pouco competitiva, mas no que toca às aulas... passei dias inteiros a estudar para o exame de matemática no 12º porque queria tirar a melhor nota que me fosse possível... mesmo tendo entrada garantida na universidade e mesmo que a nota desse exame não fosse influenciar nadinha a minha vida. Mesmo agora, dou tudo por tudo para ter a melhor média possível, mesmo sabendo que ela só vai contar para a entrada no mestrado e sabendo que entro no mestrado sem qualquer problema. Mas pronto, é a tal coisa, sentimo-nos realizadas! :b

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que nem sou muito xD

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou muito competitivo! :)

    r. O Jota saberá guiar-te até mim, se assim quiseres!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou competitiva mas descontraída em simultâneo. Quero ganhar, mas levo tudo numa boa e fico feliz se a outra equipa ganhar também :)

    ResponderExcluir