7.1.15

Asas cortadas

As explicações de um sonho que foi adiado para o Setembro deste ano. Se Deus quiser.

Já passou algum tempo. Agora sei que já consigo falar deste assunto sem chorar baba e ranho, ainda que custe e por vezes me venham as lágrimas aos olhos é sempre bom desabafar. Para quem anda atento, não consegui entrar no curso que quis e por isso não entrei na Universidade em Setembro. Tudo graças a uma coisa: Exame de Português. A minha média era o dobro do que o curso pedia e nunca pensei que tal coisa me acontecesse, até que a nota do Exame Nacional estragou tudo. Estragou-me os sonhos, as expectativas, a ambição, basicamente cortou-me as asas. Nunca tinha tirado negativa num único teste de Português, até tinha um nota razoável, tinha 13 e no exame tirei uma nota completamente enganadora daquilo que tinha trabalhado todo o ano. Ainda que tenha ido à 2ª fase e ter tirado 12,5, as vagas foram poucas o que levou a que não entrasse. Pois bem, aqui estou eu nua e crua a falar-vos da minha maior vulnerabilidade dos últimos tempos. Fui posta à prova pela vida, mas não vou deixar que ela vença e por isso este ano vou repetir o Exame de Português e vou candidatar-me outra vez. And Fingers crossed.

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é um azar dos diabos. Que horror, o que se passa neste país -a cada ano que passa diminuem as vagas para as universidades publicas. Desejo-te toda a sorte do mundo e que consigas entrar neste ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. este ano vai correr melhor do que esperas vais ver!
    vais conseguir entrar, aposto
    beijoca

    ResponderExcluir
  4. Este ano irá correr bem, vais ver :) Nós todos torcemos por ti <3

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte! Espero que consigas mesmo tirar uma boa nota :)

    ResponderExcluir
  6. Linda vais ver que vais conseguir. P.S Esse tbm é um dos meus grandes medos...

    ResponderExcluir
  7. Olá Olivia. Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que não é o fim do mundo alguém não ir para a universidade. E acredita, eu sei do que falo. Vi os meus colegas entrarem, alguns deles já terminaram a licenciatura e eu fiquei para trás, tudo por causa da Matemática. Agora que a disciplina está finalmente feita, preparo-me em força para os Exames Nacionais. Nunca deixes de acreditar. Cabeça erguida e lembra-te: ESTE VAI SER O NOSSO ANO! Alguma coisa que precises, podes desabafar =)

    ResponderExcluir
  8. quando ontem li este post fiquei destroçada (ausentei-me do meu, mas ia lendo os blogs...)... a verdade é que eu entrei mas o curso não era o que esperava, e agora sinto-me um pouco mal porque de certa forma acabei por tirar a vaga a alguém que se calhar gostava de ter entrado e não conseguiu... mas acho que tomei a melhor decisão, andava a bater mal... não dava mesmo :/ (com isto já respondi à tua pergunta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juro que quando li o teu post pensei "eu entrei e desisti, ela queria entrar e não conseguiu", mas depois penso que foi o melhor para mim, porque estar em algo que não se gosta é horrível

      Excluir
    2. obrigada pelo apoio fofinha <3

      Excluir
  9. Tenho a certeza que este ano irás conseguir! E eu tenho de fazer matemática à primeira, senão, a minha entrada na universidade também é adiada...

    ResponderExcluir
  10. Ora, nunca é tarde! Se não conseguiste no ano passado, consegues este. Não és a primeira nem a última :)

    ResponderExcluir
  11. Talvez a idade mude mesmo uma pessoa e tenho a certeza que desta vez vais conseguir. Confia em ti!

    ResponderExcluir
  12. Isso é horrível, mas vais ver que este ano vais conseguir concretizar esse teu grande objetivo !

    beijinhos*
    Branca de Neve e os Sete Batons

    Página do Facebook do Blog

    ResponderExcluir
  13. Fazes bem em não baixar a cabeça, tens que continuar assim mesmo!
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. Vai correr bem desta vez! Estou a torcer por ti! :)

    ResponderExcluir