21.1.15

As minhas dicas para a blogo

Tipo de letra | Para mim o tipo de letra é das coisas mais importantes num blogue. Se eu não simpatizar ou vir-me grega para ler o post, esqueçam para mim não dá. Tem de ser um tipo de letra bonito mas simples ao mesmo tempo
Design elaborado ou trabalhado | Para mim um bom blogue tem de ser um blogue cuidado e com um design minimamente trabalhado. Eu sei que o blogue é um sítio para desabafarmos e esse tipo de coisas, mas um blogue feito às três pancadas nunca me atrai.
Smiles nos posts | Acho das coisas mais feias que se pode fazer num post. É tudo muito bonito nas SMS e no chat do Facebook mas num blogue não acho bonito.
Imagens | Imagens sem qualidade ou que nada têm a ver com os posts para mim fazem um blogue perder a qualidade.

Quer queiram, quer não, a verdade é que um blogue dá imenso trabalho! Se precisarem de alguma dica, não hesitem em falar comigo. Aqui vos deixo as minhas dicas, inspiradas na nova rúbrica da Kiara, leiam a rúbrica dela e fiquem a saber mais sobre este mundo.

23 comentários:

  1. Concordo contigo,odeio ver smiles nos posts!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que disseste, e há pessoas que pensam que para um 'design trabalhado' é preciso perceber imenso de códigos e assim, nada disso, há por aí blogues muitos simples e minimalistas que se nota perfeitamente que houve algum cuidado, e a mim em termos de design é o que mais me atrai.

    ResponderExcluir
  3. Smiles... o quanto odeio isso numa publicação! xD

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as tuas opiniões :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo! Eu também odeio smiles nos posts... isso e os tão conhecidos "xD" :p

    ResponderExcluir
  6. acho que o meu blogue se enquadra nas tuas dicas xD

    ResponderExcluir
  7. Pessoalmente não gosto de designs muito elaborados (são poucos os que me atraem). Para mim menos é mais :)

    ResponderExcluir
  8. Eu só tenho a acrescentar que a cor da letra pelo menos para mim, tem a sua importância. Há pessoas que cometem o erro de ter cores muito florescentes nos cabeçalhos e afins. Isso para mim é um ponto negativo.

    ResponderExcluir
  9. eu às vezes ponho alguns smiles, já é mesmo hábito... embora na maioria tente evitar ao máximo, porque noto que ão fica mesmo bem!

    ResponderExcluir
  10. Deteeeeesto ver smiles nas publicações xD

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo, mas confesso que meto smiles nos posts.

    ResponderExcluir
  12. Também não gosto nada de ver smiles nos posts ou pequenos apontamentos a dizer "risos". Acho que conseguimos perceber em que tom as pessoas nos "falam", através da escrita, não é de todo necessário essas intervenções.

    ResponderExcluir
  13. imagens sem qualidade - o meu grande problema xD

    r: deve ter sido um erro qualquer...

    ResponderExcluir
  14. R: Como é que alguém gosta de vodca? Tem um sabor absolutamente nojento, nem com coca cola consigo beber xD

    ResponderExcluir
  15. Alguns tipos de letra são difíceis de ler e quando o tamanho é pequeno, só passo da segunda linha se for alguém que escreva mesmo bem. Mesmo agora estive no blog da A (Hook Line), que tem umas letrinhas de ver à lupa, mas o texto tipo testamento não me desincentivou, porque estava "delicioso".
    E é tão raro encontrar "gajas de moda" que escrevam qualquer coisa de jeito... ahahahah

    ResponderExcluir
  16. Smiles... que coisa terrível xD

    ResponderExcluir
  17. Concordo, especialmente com a parte em que dizes que um blog dá muito trabalho, é bem verdade :)
    segui.

    ResponderExcluir